Tradicional

É a pintura mais tradicional, a qual a imagem é conhecida pela maioria dos fiéis. Por exemplo, no caso de Nossa Senhora das Graças, o manto externo é azul claro e o manto interno na cor creme. As cores na pintura tradicional são sempre vivas e de grande contraste.

 

 

...

Envelhecido

É semelhante à pintura tradicional, porém a imagem recebe um tratamento de solução líquida que garante um aspecto de envelhecimento à imagem. A peça fica mais escura e as cores menos realçadas, quando comparado à pintura tradicional.

...

Semi-Barroco

É uma pintura onde as cores das imagens ficam mais escuras e realçadas quando comparada a pintura tradicional. Utiliza-se outro tipo de tinta e a aplicação é manualmente através de pincel. A tinta é aplicada de uma forma desordenada, o que garante uma característica única a cada peça. O pedestal da imagem e o friso (bordado) são sempre dourados.

...

Barroco

É semelhante à pintura semi-barroco, porém é adicionado folhas de ouro desordenadamente na parte frontal das imagens. Isso faz com que a imagem fique mais dourada e realçada. A Fábrica de Imagens São Judas Tadeu foi a pioneira na criação deste acabamento e a mantém por mais de 60 anos.

...

Marfim

Como o próprio nome sugere, este acabamento busca deixar a peça o mais próxima à cor de marfim. A peça é inteiramente da cor de marfim e os frisos em dourado.

...

Areia

Como o próprio nome sugere, este acabamento busca deixar a peça o mais próxima à cor de areia (bege). A peça é inteiramente da cor areia e os frisos em dourado.

...

Desenvolvido por Tiago Rafael